Oferecemos serviços de consultoria para empresas que desejam participar de processos licitatórios da Admistração Pública, ou que já participam mas não estão obtendo os resultados esperados.

 

Atuamos no processo licitatório nas fases de habilitação e proposta de preços junto a empresa, de modo a auxiliá-la na captação do objeto do certame.

 

No âmbito da fase de habilitação, a TECTA busca soluções para:

 

  • Eventual interesse na impugnação do certame;
  • Elaboração de recursos com embasamentos técnicos e jurídicos, e
  • Diligências documentais de licitantes concorrentes.

 

No âmbito da proposta de preços, a TECTA realiza o estudo da análise de viabilidade econômica do orçamento licitado, preparando a proposta para apresentação junto ao órgão público. Este serviço conta com a entrega da proposta comercial em conformidade com todas as exigências do edital de licitação.

 

O processo é seguro e sigiloso, visto que a definição do percentual de desconto é somente da empresa, nós apenas preparamos a proposta para que a empresa decida qual é o desconto a ser aplicado, com base no estudo que entregamos.

 

Nesse estudo são apresentadas as estimativas do custo direto da obra, impostos, custos indiretos, lucro previsto, margem para aplicação do desconto, além de possíveis falhas existentes nas planilhas orçamentárias e omissões de escopo.

 

A TECTA já elaborou muitas propostas comerciais para diversas empresas participarem de licitações públicas, tanto na área de edificações, quanto obras de infraestrutura. Temos experiência com diversos órgãos e afinidade com as questões administrativas e burocráticas inerentes a este tipo de processo.