ORÇAMENTOS PARA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

A TECTA tem em seu corpo técnico profissionais que atuam desde 2006 com a elaboração de orçamentos de obras públicas, possuindo habilidade e larga experiência com os processos da Administração Pública.

 

Elaboramos a orçamentação de acordo com as orientações do TCU – Tribunal de Contas da União, atendendo as legislações vigentes, e em consonância com as disposições contidas no Instrumento Convocatório e Termo de Referência.

A elaboração deste tipo de orçamento contempla no mínimo os seguintes serviços:

 

  • Levantamento quantitativo dos projetos;
  • Elaboração de planilha sintética com escopo bem detalhado, visando contemplar todos os serviços necessários à execução e, principalmente minimizar eventuais aditivos contratuais;
  • Precificação através de bases oficiais e/ou cotações de mercado;
  • Elaboração de planilha analítica e composições de preços unitários;
  • Composição do BDI;
  • Composição dos encargos sociais;
  • Cronograma físico-financeiro;
  • Fornecimento de memoriais de cálculo de levantamentos quantitativos;
  • Planilha de cotações;
  • Cotações de mercado.

 

A TECTA oferece este produto à Administração Pública, e também atua como subcontratada, atendendo empresas projetistas que não possuem especialistas na área de Engenharia de Custos no seu quadro técnico.

 

ORÇAMENTOS PARA EMPRESAS QUE PARTICIPAM DE LICITAÇÕES

Oferecemos soluções para empresas que desejam terceirizar o serviço de orçamentação, reduzir custos operacionais e otimizar resultados.

 

Atuamos no processo licitatório nas fases de habilitação e proposta de preços junto a empresa, de modo a auxiliá-la na captação do objeto do certame.

 

No âmbito da fase de habilitação, a TECTA busca soluções para:

 

  • Eventual interesse na impugnação do certame;
  • Elaboração de recursos com embasamentos técnicos e jurídicos, e
  • Diligências documentais de licitantes concorrentes.

 

No âmbito da proposta de preços, a TECTA realiza o estudo da análise de viabilidade econômica do orçamento licitado, preparando a proposta para apresentação junto ao órgão público. Este serviço conta com a entrega da proposta comercial em conformidade com todas as exigências do edital de licitação.

 

O processo é seguro e sigiloso, visto que a definição do percentual de desconto é somente da empresa, nós apenas preparamos a proposta para que a empresa decida qual é o desconto a ser aplicado, com base no estudo que entregamos.

 

Nesse estudo são apresentadas as estimativas do custo direto da obra, impostos, custos indiretos, lucro previsto, margem para aplicação do desconto, além de possíveis falhas existentes nas planilhas orçamentárias e omissões de escopo.

 

A TECTA já elaborou muitas propostas comerciais para diversas empresas participarem de licitações públicas, tanto na área de edificações, quanto obras de infraestrutura. Temos experiência com diversos órgãos e afinidade com as questões administrativas e burocráticas inerentes a este tipo de processo.

 

ORÇAMENTOS PARA INCORPORADORAS E GERENCIADORAS DE OBRAS

De modo a detalhar os custos de uma construção, para que a negociação junto a investidores seja mais assertiva, a TECTA dispõe de um atendimento exclusivo para Incorporadoras e Gerenciadoras de Obras.

 

Com o projeto arquitetônico elaborado, é necessária a contratação dos projetos complementares e posteriormente, a contratação do orçamento do empreendimento, com estes documentos é possível ter um bom planejamento dos serviços.

 

Elaboramos o orçamento de acordo com as necessidades do cliente, seja sintético ou analítico, inclusive nos moldes e formatação já praticados pela Incorporadora e/ou Gerenciadora.

 

Não feche nenhum negócio sem ter analisado os custos e os riscos.

 

Contrate um orçamento de qualidade para melhorar seus resultados e evitar prejuízos.

Reúna agora mesmo os projetos, memoriais, listas de materiais, envie para engenharia@tectaengenharia.com.br e solicite uma proposta para elaboração de orçamento para execução da obra.

 

 

ORÇAMENTOS PARA ENGENHEIROS, ARQUITETOS E EMPREITEIROS

Engenheiros, Arquitetos e Empreiteiros que atuam de forma autônoma precisam apresentar o orçamento dos seus serviços aos clientes para efetivar a assinatura do contrato, porém, muitas vezes não possuem habilidade ou tempo para detalhar de forma minuciosa o escopo para execução da obra.

 

De modo a auxiliar esses profissionais, a TECTA oferece a orçamentação de obra de maneira terceirizada, podendo ser contratada de forma avulsa ou através de planos exclusivos, estruturados de acordo com a demanda do profissional ou da empresa.

 

Se não há projetos, não tem problema, nossa equipe visita o local e realiza o levantamento quantitativo para elaborar o orçamento.

 

A TECTA dispõe de planos mensais de orçamentos para atender clientes que têm uma demanda razoável de obras, sejam elas:

 

  • Obras novas ou de reformas;
  • Obras residenciais, comerciais ou industriais;
  • Obras Públicas ou privadas;
  • Obras de pequeno, médio e grande porte, e de
  • Baixo, médio e alto padrão.

 

Seja qual for seu núcleo de atuação dentro da Construção Civil, temos um plano para lhe atender.

 

De forma terceirizada é possível ter o serviço de um especialista sem inchar a folha de pagamento com encargos sociais e, consequentemente reduzir custos operacionais.

 

Consulte-nos para saber mais sobre nossos planos de orçamentos ou, contrate agora mesmo um orçamento avulso.

 

ORÇAMENTOS PARA PESSOAS FÍSICAS E LEIGAS NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Se você não é da área da construção civil e decidiu construir, realizar o sonho da construção da sua casa, escritório, casa de praia ou comércio e não sabe se o que estão te cobrando é justo, entre em contato conosco.

 

A TECTA fornece serviço de Consultoria, orçando sua obra e explicando detalhadamente cada etapa construtiva que irá ocorrer e o quanto de desembolso será necessário.

 

Na ansiedade de fechar um contrato, e muitas vezes por não ter conhecimento específico e técnico em custos de obras, algumas construtoras e empreiteiros acabam elaborando orçamentos superficiais, sem riqueza de informações, sem descrição detalhada de serviços e isso gera uma série de problemas, dentre eles o principal: aditivos do contrato. É neste momento que a obra se torna uma dor de cabeça para o proprietário que pensava que iria gastar “X” mas começa a ter desembolsos extras não previstos, muitas vezes culminando em obras inacabadas.

 

Este serviço evita muitos transtornos entre contratante e contratado.

 

É imprescindível iniciar uma obra sabendo quanto irá custar, o prazo que será necessário para entregar e a equipe administrativa mínima para fazer com que isso aconteça.

 

Conte com a TECTA para lhe auxiliar!

 

 

Não inicie uma obra sem um orçamento detalhado.
O orçamento é a principal ferramenta para um bom planejamento dos serviços e otimização dos resultados.